Altere a Cor Primária
Altere a Cor Secundária
Click altere cores do site .

Clichês para Tampografia Lâminas de Aço Nylon Laser

**NOVIDADE ** Faça voçê mesmo o seu clichê aço FLEX RECORD DURANOX YASUI FIT

A partir o final de 2016, iniciamos com um novo processo para gravação de clichês de aço, a produção de um clichê de aço com o novo processo se tornou bastante simples. Caso você tenha interesse entre em contato conosco, pois podemos ensinar de como gravar seu próprio clichê de aço ( RECORD / DURANOX , FLEX , YASUI , PLACA DE AÇO ) dentro de sua empresa.

O investimento inicial hoje se tornou muito acessivel e com grande facilidade de ser executado, todo o material de consumo também temos a disposição até para quem deseja fazer 01 clichê. Com o novo processo também é possivel fazer os clichês de nylon flex, Aqua-flex

"Meio de impressão no processo de tampografia : CLICHÊ "

Máquinas Equipamentos Gravar Clichês tampografia Tampografia Semmil Clichês (click)

Tipos de clichês para tampografia:

Existem vários tipos de clichês. Eles são diferenciados pelo material e a espessura do material usado:

* Clichê lâmina temperadas de aço nobre clichê DURANOX / RECORD / FIT cerca de 200 mil ciclos - Fornecemos em qualquer medida com ou sem furos, não necessita de óleo ( não enferruja).

* Clichê lâminas FLEX - YASUI - produções pequenas - Fornecemos em qualquer medida com ou sem furos , necessita proteção contra ferrugem .

* clichê sintético Nylon (a informação de imagem é localizada em uma lâmina sintética) baixas produções.

* alumínio anodizado baixas produções.

* clichê de aço 10 mm.( aço duro com uma camada de cromo ), acima de 1 milhão de impressões

* clichês cerâmicos cerca de 10 milhões de impressões ou mais.

* clichê microflex laser magnético cerca 30.000 impressões.

* clichê laser aloxide cerca 30.000 impressões.

* clichê laser Intaglio cerca de 50.000 impressões.

*clichê cilíndrico em dois materias aço duro e cerâmica cerca de 10 milhões de impressões.

Processo de produção, tipos de clichês e layouts:

Clichês de aço e lâminas temperadas de aço lâminas de alumínio a revelação é feita por corrosão quimica( foto corrosão ). Sendo necessário para sua produção (revelação) um filme positivo (fotolito) com a película invertida (igual do offset).

Clichês Cerâmicos, Clichês Magnéticos Microflex , Aloxid , Intaglio a revelação é feita por corrosão com máquina a Laser. Gravação a laser é através de arquivo digital, com boa resolução e formato de dados compatível.

Clichês sintéticos a revelação é feita atravez de exposição lampadas UV e lavagem. A produção do clichê sintético requer um filme mate positivo com película invertida, com uma emulsão fog (velada) Esta emulsão é um requerimento básico em gravação

Clichês cilindricos de aço a revelação é por corrosão química, enquanto os cilíndricos de cerâmica são revelados a laser

.

Produção de clichê usando corrosão ( foto corrosão )

Nós forenecemos placas de clichês sem e com gravação . No Precesso de gravação por corrosão clichê é exposto a luz ultra violeta. Nas camadas onde a luz penetre na emulsão, esta se tornara rígida. As áreas não expostas, serão removidas e lavadas em água. O líquido é removido por ar comprimido. Todas as partes que não serão gravadas são revestidas em verniz e retocadas as pequenas falhas. Qualquer fissura indesejável no clichê resultará em falhas na Impressão. O processo de corrosão consiste em 3 etapas: corrosão, lavagem e secagem. O tempo de colocação determina a profundidade da corrosão. A densidade específica do líquido corrosivo pode ser determinada pelo uso de um aerômetro. O tempo de permanência no líquido corrosivo e o meio usado para sua movimentação são determinantes para a profundidade. A superfície do clichê é então polida e os resíduos da corrosão são removidos das áreas de imagem através de uma escova.